Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Livro do Tempo

O que se sabe hoje, é infinitamente menos do que na realidade existe!

O que se sabe hoje, é infinitamente menos do que na realidade existe!

Essa definição de ser social, existe mesmo?

Essa definição de ser social, existe mesmo.jpg

Essa definição de ser social, existe mesmo?

 

Vivemos tempos conturbados. Se eu existisse há seiscentos anos, pois seria desde esse tempo que estava a ouvir isso.

Terá sido mesmo uma conturbação muito especial, como é um choque de galáxias, que fez nascer o local por onde todos andamos, por caminhos que procuramos que sejam, os nossos nunca dantes navegados.

Ser social, não podemos existir como sendo uma ilha. Claramente é muito mais difícil. Os conceitos e os comportamentos são maioritariamente ditados por circunstâncias, sendo que a natureza humana é muitas vezes contrariada por necessidades circunstânciais e de acordo com tendencias.

Hoje o ser é mais individual, dito solitário, porque individualmente é uma coisa de estatuto, que se ganha por inerência da decisão da visita aos oitenta ou setenta e tal anos de permanência, em termos médios claro.

Sugere perguntar se certas coisas são criadas para dar apoio a esse ser solitário, ou o ser solitário refugia-se nessas coisas que são criadas?

A imaginação leva para a maior concentração da tendência.

Como pertenço à velha escola, pelo menos por enquanto, continuo a acreditar que somos mesmo um ser social, independentemente de ser com redes ou sem elas mesmo. De preferência social mesmo, do contacto directo com as pessoas, dos desafios que o jogo representa, do olhos nos olhos, sem nada que possa interferir numa confratenização dita social em todo o seu esplendor.

Não direcciono os meus interesses para as ferramentas que existem, para além do que sejam isso mesmo e espero que sejam cada vez mais sofisticadas, para que os meios de comunicação nos facilitem a vida por seres únicos capazes de tomar decisões.

A sociedade, com os seus elementos, sem os quais não seria possivel chamar de sociedade, necessita de se inventar projectando uma evolução para o passado, com as ferramentas do futuro de hoje.

Dará muito jeito não ter tanto trabalho, daria muito jeito sim, mas a estrutura social contempla que o seu protagonista não perca a identidade.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D